8 de jul de 2013

Trampando no feriado?

Ta trampando no feriado? Ficou puto porque só você ta ai no escritório e todos seus amigos estão em casa curtindo essa chuvinha? Acha que isso é bulling?!

Calma, não precisa descontar tudo na vida e começar a planejar a morte do seu chefe. Fique calmo e se liga nessas dicas do ODevaneador de como lidar com os vários tipos de chefe! Quem sabe no próximo feriado rola até uma folguinha?!

Chefe Ditador:Chefe Ditador
Opressor, mandão, mal educado e algumas vezes agressivo, essas são algumas características de um chefe do tipo “Ditador”. Se o seu chefe se enquadra nessa opção o melhor a fazer é não bater de frente, sorria e seja sempre educado, procure estar preparado sobre as suas funções para não cair em uma roubada quando ele te perguntar alguma coisa e acima de tudo releve! Muitas vezes as pessoas enfrentam grandes pressões profissionais e pessoais, tenha em mente de que a culpa não é sua e de que a sua parte está sendo feita da melhor maneira possível.
**EXCLUSIVE** Mark Zuckerberg, founder of "Facebook", enjoys a leisurely Sunday afternoon stroll with his girlfriend Priscilla ChanChefe Amigão: Provavelmente a melhor espécie de chefe, o amigão é aquele líder que interage com seus funcionários e conhece suas particularidades, criando uma relação mais intima e próxima. Os cuidados com esse tipo de chefe partem mais para o lado do funcionário! Não confunda as coisas, saiba separar o profissional do pessoal para não perder a noção nas brincadeiras! Lembre-se sempre, mesmo sendo amigos ainda existe a hierarquia.



Chefe Inseguro
Chefe Inseguro:
Construa uma relação de apoio ao seu chefe, entenda a sua insegurança e auxilie nos momentos em que ele mais precisa. Procure nunca confronta-lo em público  e não se deixe levar por um sentimento de superioridade, tenha paciência e procure sempre o melhor para a equipe sem passar por cima de ninguém.

Chefe da Familia
Chefe da Família:
Seja exemplar! Pois no caso de uma bronca ela pode vir durante o expediente de trabalho e depois dele, por exemplo, durante o almoço de domingo. Não deixe que as outras pessoas pensem que você tem privilégios por ser da família e nunca misture assuntos pessoais com profissionais durante reuniões e eventos na empresa.



Chefe Egocêntrico: Chefe egocentrico
Esse é aquele tipo de chefe que se acha perfeito e tudo no projeto teve sucesso graças a ele! Deixe que ele pense assim, não se envolva em discussões desnecessárias e observe se mesmo com esse comportamento ele procura as melhores ideias e opções para o sucesso do projeto, se sim se aproxime dele como um aliado e não um puxa saco!


boca-fechada

Chefe Calado:
Esse também é um tipo comum e normalmente é difícil saber como agrada-lo. Não espere uma reação, desenvolva uma tarefa e peça um feedback, faça com que ele interaja mais  com a equipe e sempre ajude naqueles momentos embaraçosos quando tudo fica em silêncio e ninguém sabe o que dizer.


Tá, mas e se o problema for você?
Lidar com o chefe é pisar em ovos, um movimento em falso e o mundo pode cair na sua cabeça, mas quando os problemas são frequentes e persistem até quando você muda de empresa vale muito a pena fazer uma alto avaliação. Pare, pense um pouco e reflita se você não está repetindo um comportamento que posso ter te prejudicado um dia!
Se a situação com o chefe sair do controle, reúna a equipe e sente com o chefe para bater um papo, o diálogo é sempre a melhor opção para resolver conflitos!
Boa sorte!

Nenhum comentário:

Postar um comentário