23 de abr de 2013

Eles não estão sozinhos...

Há alguns dias atrás escrevemos uma matéria falando sobre o descaso da Embaixada brasileira em relação aos Corinthianos presos na Bolívia, mas lendo MetroNews hoje achei essa matéria interessante.



O ministro das Relações Exteriores divulgou uma nota ontem detalhando o apoio aos 12 brasileiros presos em Oruro, na Bolívia. Eles estão detidos há mais de dois meses desde a morte do adolescente Kevin Espada, de 14 anos, por um sinalizador durante o jogo do Corinthians com o San Jose, em fevereiro, pela Taça Libertadores da América.

Segundo o comunicado oficial, a Embaixada do Brasil, em La Paz, tem se empenhado "em assegurar o rigoroso respeito aos direitos dos brasileiros detidos"
Em visitas aos detentos, diplomatas brasileiros verificaram a importância de auxílios específicos como colchões, agasalhos, alimentos, material de higiene e medicação.

A nota explica ainda que a embaixada brasileira não tem competência legal para intervir diretamente no inquérito penal boliviano. O comunicado ressaltou os esforços de autoridades brasileiras para solucionar o caso dos presos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário