22 de jan de 2013

Um bom começo?!

Lá vamos nós para mais uma temporada de futebol em terras tupiniquins, junto com o início dos estaduais veio à primeira convocação da seleção brasileira no segundo “reinado” de Luiz Felipe Scolari.
O que dizer sobre essa convocação? Na minha opinião ela tem pontos muito positivos e pontos também muito negativos...

Vamos começar pelas notícias boas:

Daqui não saiu, daqui ninguem me tira, tá ligado?!
Manter nomes como Arouca, Paulinho, Lucas, David Luiz e Oscar na convocação demonstra que o melhor da base criada por Mano Menezes (e que realmente funcionou!) será aproveitado - não preciso nem falar do Neymar porque este seria uma unanimidade de qualquer jeito -, mesmo com a ausência de Marcelo e Thiago Silva, ambos machucados, a seleção parece respirar novos ares, mas infelizmente só parece.


Eae Willian, bora jogar na seleção?
Eu não consigo ver justificativa para convocação de Julio Cesar e Diego Alves para goleiros. Um já deu o que tinha que dar pela seleção e o outro não estão nem aos pés de nomes como Diego Cavalieri, Jefferson e Cássio (esse não seria convocado mesmo por estar se recuperando de lesão, mas os outros dois estão bem!).

O nome de jogadores como Luis Fabiano e Ronaldinho Gaúcho também não me agradam... A Copa das Confederações este logo ai, por que não dar oportunidade para um garoto como o Willian do Shakhtar Donetsk (que vem jogando um bolão na Europa!)? E se a seleção está carente de referências não seria melhor manter o Kaká no lugar do Ronaldinho? Todos vimos que a parceria dele com Neymar rendeu bons frutos!


Olha a bola ali mano!

No geral foi uma boa convocação, é bom ver nomes como Hernanes, Leandro Castán (jogando na posição certa!) e Ramires! A diferença do Brasil para 2014 não será o futebol arte e sim o grupo! Lembrem destas palavras...

Esses fdp do ODevaneador ficam
falando mal da minha escalação...
Eles vão se ver comigo!
Vou bota os cabrito pra mama!

2 comentários:

  1. Gostei do post, dá uma olhada nesse aqui
    http://jogoofensivo.blogspot.com.br/2013/01/a-base-de-mano-porem-envelhecida.html

    ResponderExcluir