16 de dez de 2012

O melhor de Montevidéu

Aos amigos devaneadores eu já aviso, Montevidéu não é o melhor destino para turistas loucos por compras, promoções, outlets e até cangalhos e cacarecos característicos de cidades turísticas a América Latina. Você não vai encontrar a cada esquina uma camiseta com o escrito “Fui ao Uruguai e lembrei de você”...

Orla de Montevideú
Montevidéu parece ter uma proposta diferente, organizada e conhecida por seus detalhes à cidade te conquista por seu clima cordial e agradável. Suas construções lembram muito as da capital argentina, mas lá tudo parece estar mais à frente, tudo parece ter sido pensado com mais calma.


Sede do Governo Uruguaio


Palácio Salvo na Praça Matriz
Afinal morar em uma capital histórica que possui 23km de terra bem de frente para o rio da Prata não é para qualquer lugar no mundo.  Esse rio é tão extenso que a impressão que temos e de estar em frente ao mar (o rio de junta ao mar quilômetros à frente) e a rotina e a qualidade de vida de lugares que possuem praias e paisagens exuberantes como essa tende a ser muito melhor do que a de amontoados de concreto como São Paulo.

Esse é um lugar para ser curtido aos poucos, a educação dos uruguaios impressiona os turistas. Sempre simpáticos e prontos a fornecer a informação ideal a um viajante perdido, o povo de lá conhece muito sobe sua própria história, falando sempre sobre datas e grandes momentos históricos do país quando abordados sobre o nome ou a localização de um prédio, praça ou monumento.



Primeira Casa de Governo Uruguaio

Para quem quer uma viagem cheia de beleza, paz e boas experiências Montevidéu é o destino certo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário