18 de dez de 2012

E no meio do caminho tinha uma MURALHA!

Que jogo, que final, que torcida e que goleiro meus amigos, o gigante do Timão com jeitão de abobalhado cobriu o gol de tal forma que chegou a ganhar o titulo de melhor jogador da competição, equiparando o feito de Rogério Ceni no Mundial de 2005.

O grande show desse Mundial: A FIEL!
Depois do primeiro jogo ninguém esperava um Corinthians tão “mordido” e com tanta vontade de ser campeão. O milionário Chelsea não conseguia acreditar que deixou o Mundial de Clubes escapar dessa forma, a expressão dos jogadores ao final da partida era um misto de surpresa de decepção.

É... não deu!
Mas os ingleses não tinham muito que fazer, a vitória corintiana foi construída acima de fatores como sorte ou azar, ela foi construída em cima da calma, técnica, dedicação e principalmente da raça. Tudo o que os Blues tentaram parava nos cortes de Chicão e Paulo André ou nas defesas históricas de Cássio!


Em noite de atuação de gala por parte do goleiro corintiano e também da fiel torcida que não deixou de cantar, empurrar e apoiar o time nem um minuto sequer o “Bando de Loucos” viu um time coeso, trabalhando a bola até o gol de Paolo Guerreiro. Um gol de “Maloqueiro Sofredor”, chorado e brigado até o último segundo.


O Corinthians sai desse mundial em um novo patamar, passando por cima de desastres dentro do próprio clube (queda para Série B do Brasileião em 2007 e eliminação para o Tolima na Libertadores 2011) e até mesmo o fracasso de outros times na competição (Internacional 2010 e Santos 2011), mostrando para o mundo que futebol brasileiro ainda tem força para derrubar os “gigantes” europeus, afinal aqui é Corinthians!


4 comentários:

  1. VAMOSSS VAMOS CORINTHIANSSSS! QUE ESSA NOITEEEEEE, TEREMOS QUE GANHARRRRRR!

    ResponderExcluir
  2. e nois a maior torcida do brasil os flamenguistas choram e nao aceitam mais eles tem que entender que a populaçao cresceu e consequentemente o numero de corinthianos tambem nao e mais como a vinte anos atras podemos ver na midia e nas vendas de produtos corinthians e sem duvida a maior torcida do brasil coitado de quem nao e corinthiano so lamento foram torcer para time errado

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pelo post. Corinthians é mais do que um time, é uma paixão que explode de alegria nas vitórias e chora nas derrotas, mas nunca abandona esse amor eterno pelo Timão. Vai curintia!!!

    ResponderExcluir
  4. Isso é uma matéria de CORINTHIANO DE VERDADE! AUHUAHUAHU VAI CORINTHIANS!

    ResponderExcluir