19 de out de 2012

Made in China... Se de poblema no tlóca!

Pois é meus amigos suas noites de quarta e os domingos depois do almoço na casa da vovó nunca mais serão os mesmos, agora as rodadas do Brasileirão 2012 ganharam um tempero extra! Finalmente o chinês do Timão jogou, e que admitir foi melhor do que eu esperava!
Depois de 230 dias de espera finalmente vimos o simpático Zizao entrando em campo, a espera era tão grande que até alguns torcedores do Cruzeiro se animaram quando o técnico Tite o chamou no aquecimento.

Venhamos e convenhamos que futebol pra jogar pra valer ele não tem - pode ter certeza que se o cara fosse bom de verdade o Corinthians já o teria utilizado em outras situações - mas vamos concordar que o baixinho é carismático e esforçado, em 13 minutos dentro do campo ele fez mais que o time todo do Corinthians no jogo todo! Apareceu na direita, na esquerda, cobro lateral, bateu escanteio curtinho e ainda arriscou umas pedaladas.


Enfim, Zizao se deixou levar pela vibração do momento (mesmo com o Corinthians tomando um laia de 2 a 0 e ainda se segurando pra não tomar mais), foi lá e fez uma festa para os torcedores alvinegros e também para o futebol. Creio que atitudes assim fazem falta no nosso futebol as vezes, afinal cada jogo é uma festa para o torcedor que está no estádio e elementos como esse só enriquecem o espetáculo.

Independente do time temos que observar o que essa jogada do Corinthians representa, abrir os olhos do mercado asiático para nosso futebol é uma forma de gerar receita (ganhar uma grana no português claro!). Os times europeus fazem pré-temporadas na Ásia e voltam de lá com um bom dinheiro, quem sabe daqui alguns anos nossos times também vão conseguir isso? Ou vocês acham que equipes do calibre de Corinthians, Flamengo, Vasco, Internacional, São Paulo e Santos não tem moral pra isso?
E se no final das contas o china der algum problema e o vendedor da 25 de Março falar que “não tloca”, não tem problema! Afinal ele é só uma boa imitação de jogador de futebol, não um “brinquedo” de verdade, o que valeu foi a jogada, a ideia meus amigos!

Um comentário:

  1. joga muito o china ae, ja ta no meu time da master liga! (na reserva)

    ResponderExcluir