9 de set de 2012

Quando a viagem vira clipe!

Muitas vezes a cabeça dos músicos trabalha tão a frente de seu tempo que eles acabam criando algo nunca antes visto. Ok sei que não estou contando nenhuma novidade, mas vamos concordar que quando essa produção genial caminha junto a uma boa ideia “videocliptica” as coisas ficam ainda mais interessantes!
Bem o que dizer quando a música é muito boa o clipe é bom também, masssss... ninguém entendeu a sua mensagem?
A única coisa a dizer é que grandes viagens podem acabar em clipes estranhos!
Estranhos mas mesmo assim muito bons, como podemos ver nos três exemplos a seguir:


Hot Chip Ready For The Floor: Nessa o Hot Chip levou a estranheza a dois pontos extremos, mas como assim dois pontos? O clip foi dirigido por Nima Nourizadeh, diretor britânico/iraniano (já são dois pontos extremos), e a intenção do grupo era mostrar exemplos da dualidade das coisas, os dois lados da moeda!
E eu acho que eles conseguiram, afinal colocar o vocalista Alexis Taylor metade nerd metade coringa é chegar ao ápice da dualidade.


Of Montreal SpitFul Intervention: Pegue um monte de tinta, uma banda daquelas bemmmm indies, uma câmera e pronto! Eu realmente não sei qual foi à intenção da banda com esse clip, mas tenho que admitir que o resultado ficou muito interessante!
Soundgarden Black Hole Sun: O cara que dirigiu esse clipe deve ser o mesmo que edita as vinhetas da MTV! Essa é a única explicação que eu encontro para esse clipe. Quando eu era menor tive medo desses sorrisos falsos e olhos esbugalhados... Não entendi a sacada, mas continuo a achar esse um dos melhores videoclipes da história da música!

Nenhum comentário:

Postar um comentário