22 de ago de 2012

Não é descendente de japonês mas quer morar no Japão?

Eis a questão que muitos querem saber a resposta!

Para você que ama o Japão mas não sabe o que fazer para morar sem ser descendente de japonês: 


O visto japonês é dividido em categorias, e o que interessa para quem não é descendente e quer morar é o visto de trabalho e o de estudante.

O visto de trabalho é para aquelas pessoas que foram convidadas ou contratadas para realizarem alguma atividade no Japão (professor, artista, atividades religiosas, jornalista, pesquisador, investidor e administrador de empresas, serviços jurídicos/contabilidade, médicos, engenheiros, especialistas em conhecimentos humanísticos, tecnólogos e prestador de serviços internacionais, transferências dentro da companhia, serviços técnicos especializados etc.). Quando o trabalho acaba ela retorna ao país de origem. Os dependentes dessa pessoa recebem um visto normal de dependente.

O visto de estudante é para quem vier fazer algum curso, especialização, intercambio, estágio etc. Com esse visto você só pode trabalhar se tiver autorização do Departamento de Imigração e este trabalho não pode ultrapassar 28 horas semanais. Este visto é válido por 1 ano mas pode ser renovado por mais 2 anos.

Ou seja: é possível um brasileiro nato morar no Japão basta estudar ou ser bom em algo que possa contribuir para o enriquecimento (econômico e populacional) da terra do sol nascente!

21 comentários:

  1. ou seja, um simples mortal sem profissao, nem pensar!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. queria saber se técnico em manutenção na área da informática tem chances por la!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acredito que seja um pouco difícil, pois sabe como é lá né?! Fora que se quebrar algum aparelho eletrônico lá, é mais fácil comprar outro.

      Excluir
  3. Para trabalhar no Japão como estagiário não é muito fácil. Primeiro, vc passa um certo perrengue pra tirar o visto. E sem contar que quando desembarquei em Narita, tive que fazer uma super entrevista (em inglês) para mostrar que não estava querendo ser um ilegal no país (detalhe: sou quarta geração de descendentes e no Japão somente até a terceira pode tirar visto permanente). Sem contar que, se for como estagiário, no máximo, vc vai ganhar pelo seu trabalho: 4000 Y por dia. E no final, vai dar proximo no fim do mês uns R$ 3000,00. E acredite: viver com isso no Japão, não dá.

    ResponderExcluir
  4. Procurei por varias empresas e elas so contratam descendentes... Chega a ser desanimador... :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Edson
      Nao desanima nao. Procura uma descendente e case.
      Eu ja estou a procura de brasileiro < sem descendencia > para curtir o japao. Estou a procura de um Coroa enxuto bonitao....sem vicios....sem problemas mentais, ja curti < 2 > casamento que foi p/o Brejo, era todos interesseiros, gpe do bau etc.....
      Mas sou Guerreira sei que vou achar o que procuro....entao lute por seu ideal....Attt megme de Tokio
      Para mim tambem chega a ser desanimador

      Excluir
    2. KKKKKKKKKKK, coroa de enxuto de 28 anos, sem vícios UAHSUHSU.. adorei srsrsr.. Megumeflower

      Excluir
    3. eu quero e casar com uma japonesa ou descendente!!

      Excluir
  5. Estou com o mesmo problema do Edson M Filho.

    NINGUÉM aceita Não descendente para trabalhar no Japão, como aquelas fábricas de alimentos ou metalúrgicas, só querem descendentes , mesmo que você saiba falar e escrever em japonês melhor que um nikkei , ainda sim você não pode.

    Ja os japoneses e outros gringos podem pintar e bordar no nosso país que aceitamos eles de mãos dadas...sacanagem viu.

    ResponderExcluir
  6. futuro engenheiro mecanico (provavelmente com enfase em automobilistica) tem chances por lá? *-*

    ResponderExcluir
  7. E quem tem curso técnico d enfermagem,faculdade tem alguma chance

    ResponderExcluir
  8. não recomendo casar com alguém para ir pois o japão esta rigoroso nesse coisa de casar para ir . para sair o visto a pessoa tem que ficar um ano e pouco e tem que comprovar que ama o outro mostrando fotos de casado do filho etc.

    ResponderExcluir
  9. Sou cabeleireiro e gostaria de trabalhar no Japão, mas não sou descendente, mas posso trabalha na área de metalúrgica, ou em fabricas, já trabalhei nessa área quando eu era mais novo.

    ResponderExcluir
  10. Gostaria de saber por que o Japão impõe que só descendentes pode ir trabalhar lá, o Japão é um pais que é considerado pela ONU como pais exemplo para o resto do mundo como um pais que não permite qualquer tipo de descriminação, no entanto se formos observa esse critério para trabalha no Japão é uma forma de descriminação racial.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. não é bem isso não o Japão impõe sobre criterios que seus descendentes possa trabalhar lá tenha possibilidade maior que não é não é uma descriminação outros povos por si tem um ponto maior de dificuldade tirar seu visto de trabalho mesmo porque quem é descendente só podem tirar o visto permanente ser for até a 3 geração não se tem visto para pessoa que tem a 4 não é dado hoje o Japão esta mais rigoroso nesse termo que alguns anos atrás ,um exemplo eu sou descendente da 3 geração vivi por 1 ano lá quando cheguei tive que provar monte de coisa 1 coisa que tive que provar era meu grau descendência porque algumas autoridades

      Excluir
  11. Sou cabeleireiro e gostaria de trabalhar no Japão, mas não sou descendente, mas posso trabalha na área de metalúrgica, ou em fabricas, já trabalhei nessa área quando eu era mais novo.

    ResponderExcluir
  12. sou estudante e queria fazer o ensino médio no japão(sei falar japonês)pode?

    ResponderExcluir
  13. Ronaldo como você é burro, ai o japão vai deixar um monte de gente ir trabalhar e não vai ter emprego pra quem é japones.
    então tem que processar um monte de gente que não aceita gente com passagem pela policia(inclusive para tirar visto pra qualquer pais) deixa de ser ignorante.

    ResponderExcluir
  14. Não,ensino médio já não pode.faz o ciências sem fronteiras e conclui metade ou uma porcentagem dos seus estudos lá,ou em outro país se for o caso.

    ResponderExcluir
  15. Ronaldo, só porque eles não querem aceitar não descendentes, eles são racistas? Hueahueahuea. Lá não tem essa de vitimismo ou chororô! Ou é descendente, ou é adotado por japoneses (meu caso), ou é casado com uma japonesa ou descendente (mais fácil uma descendente, a maioria de vcs não saberiam lidar com uma japonesa). E outra coisa, o Japão é um país onde realmente se trabalha! Não é oito horinhas por dia...no mínimo as fabricas lá tão pedindo que fique 12 horas trabalhando. NO MÍNIMO (se for mais, melhor)! Agora se vc tiver uma profissão que tiver em falta no Japão, talvez eles te dão uma chance. Mas é difícil...Se bem que nesses casos, eles preferem geralmente trazer americanos ou europeus. Não quero estragar o sonho de ninguém...apenas estou sendo realista.

    ResponderExcluir
  16. Ola, pessoal como técnico de informatica é possível entrar para trabalhar no japão?

    ResponderExcluir