22/08/2012

Não é descendente de japonês mas quer morar no Japão?

Eis a questão que muitos querem saber a resposta!

Para você que ama o Japão mas não sabe o que fazer para morar sem ser descendente de japonês: 


O visto japonês é dividido em categorias, e o que interessa para quem não é descendente e quer morar é o visto de trabalho e o de estudante.

O visto de trabalho é para aquelas pessoas que foram convidadas ou contratadas para realizarem alguma atividade no Japão (professor, artista, atividades religiosas, jornalista, pesquisador, investidor e administrador de empresas, serviços jurídicos/contabilidade, médicos, engenheiros, especialistas em conhecimentos humanísticos, tecnólogos e prestador de serviços internacionais, transferências dentro da companhia, serviços técnicos especializados etc.). Quando o trabalho acaba ela retorna ao país de origem. Os dependentes dessa pessoa recebem um visto normal de dependente.

O visto de estudante é para quem vier fazer algum curso, especialização, intercambio, estágio etc. Com esse visto você só pode trabalhar se tiver autorização do Departamento de Imigração e este trabalho não pode ultrapassar 28 horas semanais. Este visto é válido por 1 ano mas pode ser renovado por mais 2 anos.

Ou seja: é possível um brasileiro nato morar no Japão basta estudar ou ser bom em algo que possa contribuir para o enriquecimento (econômico e populacional) da terra do sol nascente!

6 comentários:

  1. ou seja, um simples mortal sem profissao, nem pensar!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. queria saber se técnico em manutenção na área da informática tem chances por la!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acredito que seja um pouco difícil, pois sabe como é lá né?! Fora que se quebrar algum aparelho eletrônico lá, é mais fácil comprar outro.

      Excluir
  3. Para trabalhar no Japão como estagiário não é muito fácil. Primeiro, vc passa um certo perrengue pra tirar o visto. E sem contar que quando desembarquei em Narita, tive que fazer uma super entrevista (em inglês) para mostrar que não estava querendo ser um ilegal no país (detalhe: sou quarta geração de descendentes e no Japão somente até a terceira pode tirar visto permanente). Sem contar que, se for como estagiário, no máximo, vc vai ganhar pelo seu trabalho: 4000 Y por dia. E no final, vai dar proximo no fim do mês uns R$ 3000,00. E acredite: viver com isso no Japão, não dá.

    ResponderExcluir
  4. Procurei por varias empresas e elas so contratam descendentes... Chega a ser desanimador... :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Edson
      Nao desanima nao. Procura uma descendente e case.
      Eu ja estou a procura de brasileiro < sem descendencia > para curtir o japao. Estou a procura de um Coroa enxuto bonitao....sem vicios....sem problemas mentais, ja curti < 2 > casamento que foi p/o Brejo, era todos interesseiros, gpe do bau etc.....
      Mas sou Guerreira sei que vou achar o que procuro....entao lute por seu ideal....Attt megme de Tokio
      Para mim tambem chega a ser desanimador

      Excluir