29 de ago de 2012

DUB FX – das ruas para o mundo

Dub Fx... O que é isso? Um novo estilo musical? Uma banda? Um artista de rua? Uma excentricidade? Uma viagem?

Podemos dizer que Dub Fx é isso tudo e mais um pouco, uma banda de um só homem que se apresenta nas ruas, misturando estilos como reggae, ska, música eletrônica e hip hop, criando algo único e extraordinário.

O australiano Benjamin Stanford é a cabeça pensante por traz desse projeto. No inicio dos anos 90 ele fazia parte de uma banda chamada Twitch, mas como as coisas não funcionaram bem pelo coletivo Benjamin se mudou para Europa e iniciou o Dub Fx.
Sua marca registrada são os shows feitos na rua e as músicas criadas a partir de pedais vocais com efeitos variados e beatbox, aliadas a letras extremamente envolventes e dançantes.
Apesar da qualidade de seu trabalho infelizmente existem poucas informações sobre ele na internet. O que podemos encontrar além dos impressionantes vídeos postados no Youtube, são pequenas resenhas em blogs estrangeiros e uma pequena biografia na Wikipedia.com.
Mas não fique triste, se por um lado Benjamin Stanford parece gostar de manter o Dub Fx underground ao extremo em seu site oficial você pode encontrar todas as suas músicas para audição grátis, todos os seus vídeos mais famosos, loja online para compra de CD’s, além de algumas faixas para download.

Aconselho aos Devaneadores de plantão a assistir ao vídeo a seguir com fones de ouvido, pois muitas vezes as caixas de som vão fazer com que alguns detalhes na construção das músicas se percam, aproveite esse show o máximo possível!

Um comentário:

  1. Eu amo a "Fly with me"... além dele fazer beatbox perfeito, a voz dele é muito boa.

    ResponderExcluir