19 de ago de 2012

A Moda da Reprodução de Fotografias Antigas

Essa sensação na internet vem aumentando e eu acho incrível!!!
As redes sociais andam bem nostálgicas ultimamente, o que ajudou a disseminar essa prática.
Funciona assim: as pessoas pegam uma foto antiga, normalmente tirada na infância e a reproduzem com as mesmas pessoas, lugar e roupas, mostrando o crescimento... Não precisa ser nada profissional, talvez o amadorismo até reforce a sensação boa que a brincadeira. 
A primeira que eu vi rolando foi a de uma mãezona acompanhada dos três filhos. A foto ganhou milhões de compartilhamentos e arrancou muitos suspiros da mulherada! Acredito que é por causa da fofura dos rapazes em reproduzir a foto com a mamãe. Fica a dica para os homens.


Confira mais:
Outra muito legal é a de um grupo de amigos que, de 1982 a 2012, reproduziram uma mesma imagem de 5 em 5 anos...



A moda pegou tanto que a GNT lançou uma promoção para o Dia dos Pais, premiando a melhor reprodução com um relógio para o Velhão da família... algumas concorrentes:



A fotógrafa Irina Werning também teve essa ideia e colocou em prática. Ela fotografou pessoas exatamente do mesmo jeito em que foram fotografadas há anos atrás.




Fotografia é o melhor refresco da memória e agora, com novas ideias, nos permite reviver momentos que, por algum motivo, se tornaram importantes nas nossas vidas!!! E você, qual foto vai reproduzir???

Nenhum comentário:

Postar um comentário