4 de jul de 2012

Sport Club Corinthians Paulista



Boa Noite Devaneadores, esse é o meu primeiro post aqui no Blog e espero sinceramente que vocês gostem!
Hoje o assunto é a grande paixão do brasileiro. Se você pensou em futebol, acertou! A questão é um pouco mais específica do que parece, irei falar um pouco sobre a história do maior time brasileiro! Se você pensou no Sport Club Corinthians Paulista, é você acertou novamente!
Logo de inicio quero deixar claro que tentei ser imparcial, tentei não expressar todo o amor e paixão que eu e mais 33 milhões de pessoas sentem pelo time, porém, confesso que não consegui, enfim ...


Cinco operários (Joaquim Ambrósio, Antônio Pereira, Rafael Perrone, Anselmo Correa e Carlos Silva) do bairro paulistano do Bom Retiro, inspirados ao assistirem a atuação da equipe inglesa de futebol Corinthian FC, decidem fundar um time. Após muita discussão para escolha do nome, nasce, em 1º de setembro de 1910 o time que mudaria a vida de milhares de brasileiros, o Sport Club Corinthians Paulista!
Em 1913, o club faz sua estreia no Campeonato Paulista,e infelizmente termina o campeonato na 4ª colocação, com uma vitória, quatro empates e três derrotas. Na temporada seguinte, com apenas quatro anos de existência, o Corinthians sagrou-se campeão de forma invicta (com 10 vitórias em 10 partidas), revelando dois ídolos: Neco e Amílcar na conquista de seu primeiro título, pelo Campeonato Paulista de 1914, organizado pela Liga Paulista de Foot-Ball (LPF). Já nas décadas de 1920 e 1930, o Corinthians firmou-se como uma das equipes mais importantes de São Paulo, arrematando nesse período, nove títulos paulistas - sendo três tricampeonatos, feito jamais alcançado por outro clube paulista.
São inúmeras as conquistas e feitos Corinthianos, elas vão de títulos conquistados, há manifestações como a Democracia Corinthiana (Movimento surgido na década de 1980, liderado por um grupo de futebolistas politizados como Sócrates, Wladimir, Casagrande e Zenon, no qual as decisões importantes, tais como contratações, regras da concentração, entre outros, eram decididas pelo voto. Constituindo assim o maior movimento ideológico da história do futebol brasileiro.), há revelação e passagem de grandes craques do futebol e por último e não menos importante há excelentes comissões técnicas e dirigentes.

Atualmente a Copa Libertadores da América tem sido assunto em muitas rodas de conversa e aqui no blog não será diferente! Uns criticam, torcem contra e tiram sarro dizendo que mesmo com um século de existência não temos AINDA um título como esse. Que tal acabarmos com esse mito?! Até eu que sou leiga quando o assunto é futebol sei que a Copa Libertadores da América tem apenas 52 edições e o Corinthians 101 anos de existência, logo não são 101 anos sem Libertadores, são 52! Por isso procure saber sobre qualquer assunto antes de falar sobre ele!
Não temos vergonha de não termos um título de Libertadores, pois diferente de qualquer outro time, não precisamos de Títulos para ser GRANDES o bastante e continuar cativando MILHARES e MILHARES de pessoas todos os dias! Somos GRANDE o bastante para INCOMODAR peixes, porcos, bambis e tantos outros times que preferem vibrar pela nossa derrota do que pela própria vitória! Somos 33 M I L H Õ E S, somos uma N A Ç Ã O e o que nos diferencia de vocês é não precisamos nos unir, nos associar a ninguém para torcer a favor, ou contra qualquer outro time, não perdemos tempo preocupados com os outros, não nos intitulamos ANTI isso, ou ANTI aquilo, somos apenas C O R I N T H I A N O S!
O AMOR que sentimos é algo indescritível, que cresce a todo instante seja com a vitória ou com a derrota e isso é algo que só nós, a NAÇÃO CORINTHIANA pode entender! A verdade é que quando o CORINTHIANS entra em campo deixamos de ser 33 MILHÕES de torcedores e passamos a ser 1 ÚNICO torcedor, motivados por uma única PAIXÃO, incentivando e empurrando 11 jogadores! Nós podemos dizer a todos vocês antis, NUNCA SERÃO, NUNCA ENTENDERAM !
Hoje, faltando apenas 1h e alguns minutos para que comece o grande Clássico entre Corinthians e Boca Jr., pela Taça da Libertadores da América, convido toda a NAÇÃO a resguardar alguns minutos antes do jogo começar para fazer aquela Oração pedindo ao Nosso Santo Protetor São Jorge que continue nos ajudando a “matar todos os dragões que cruzarem nosso caminho”! 
CORINTHIANS NÓS TE AMAMOS E NUNCA IREMOS TE ABANDONAR! ♥

Fonte: wikipedia






Nenhum comentário:

Postar um comentário