29 de jul de 2012

A hipócrita tolerância ao humor negro.



Segundo o  Wikipedia, o humor negro é um subgênero do humor que utiliza situações consideradas por muitos como de mau gosto ou politicamente incorretas, usualmente de natureza mórbida, para fazer rir ou divertir o público menos susceptível.


Certamente você já deve ter visto nas redes sociais as pessoas compartilharem piadas sobre crimes graves, como caso Yoki, Suzane Richthofen, Bruno do Flamengo e entre outros... O que me deixa mais indignado é que no fundo são os mesmos que se julgam pessoas civilizadas e politicamente corretas, mas esquecem que as vítimas possuem família que por sua vez também possuem redes sociais, aí entra a falta de empatia e bom senso por parte do cidadão de bem.


A demasiada hipocrisia torna as pessoas críticas e perspicazes perante o humor negro de  Rafinha Bastos  e  Danilo Gentili , porém cegas para este tipo de humor podre que a sociedade agregou ao dia-dia.

Não sou politicamente correto e também não estou defendendo os humoristas citados acima (mesmo sendo fã de suas ideias), mas estou sendo coerente ao apontar fatos e citar exemplos.


A pergunta é: Onde vamos parar com essas piadas? Até onde a sociedade é tolerante? Ah sim! Humor bom é falar mal dos outros, deixem os humoristas para serem sugados em processos, porque eles só falam merda!

Pense nisso!

6 comentários:

  1. acho que as pessoas de um modo geral se tornam mais imbecis quando estão protegidos dentro de suas casas atras de uma tela de coputador, e mais incensiveis tb.... é a magica do anomimato que cria a ideia de que se pode fazer tudo sem sofrer nenhuma consequencia

    ResponderExcluir
  2. Concordo ctg em gênero, numero e grau Beto.
    muito boa a sua observação.

    ResponderExcluir
  3. picadinho chines kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  4. Concordo com você Beto, as pessoas se tornam imbecis mesmo. Veja você, por exemplo, escrevendo "incensíveis".

    ResponderExcluir
  5. Na verdade por mais idiota que seja a opinião alheia vc tem que respeita-lá, até pq as pessoas pensam diferentes uma das outras, eu posso achar graça do que quiser e sinceramente quem é vc pra impedir alguem? A tolerância faz parte até da constituição ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não estou querendo impedir ninguém de dar risada disso, simplesmente estou expondo minha opinião, seja boa ou não aos olhos dos outros... como você mesmo diz, é minha opinião e você tem que respeita-lá.

      Excluir