26 de jun de 2012

As sociedades secretas e seus mistérios



Durante séculos somos rodeados por grupos filosóficos, guardiões de segredos e de ocultismo, uns mais conhecidos que os outros, mas mantendo sempre o ar de mistério cultivando a curiosidade dos leigos. Podemos dizer que hoje em dia que maioria das Sociedades Secretas são mais discretas do que secretas, pois não existe mais o perigo que a época oferecia aos integrantes destas Ordens como a Inquisição.
Conheça algumas das Ordens Secretas e um pouco de suas histórias e ideais.


Ordem Rosa Cruz



A Ordem Rosacruz, AMORC é uma organização internacional de caráter místico-filosófico, que tem por missão despertar o potencial interior do ser humano, auxiliando-o em seu desenvolvimento, em espírito de fraternidade, respeitando a liberdade individual, dentro da Tradição e da Cultura Rosacruz.


Ordem dos Templários

Foi criada em 1118, em Jerusalém, uma Ordem de Cavalaria chamada de Ordem dos Pobres Cavaleiros de Cristo e do Templo de Salomão, famosa como Ordem dos Templários, foram grandes cavaleiros na época das Cruzadas.


O Priorado de Sião

O Priorado de Sião seria uma sociedade secreta fundada em Jerusalém no ano de 1099 e que jurara proteger um segredo acerca do Santo Graal, entendido como uma hipotética descendência humana de Jesus Cristo.



Maçonaria

A Maçonaria é uma Ordem Universal formada de homens de todas as raças, credos e nacionalidades, acolhidos por suas qualidades morais e intelectuais e reunidos com a finalidade de construírem uma Sociedade Humana, fundada no Amor Fraternal, na esperança com amor à Deus, à Pátria, à Família e ao Próximo, com Tolerância, Virtude e Sabedoria e com a constante investigação da Verdade e sob a tríade LIBERDADE, IGUALDADE E FRATERNIDADE, dentro dos princípios da Ordem, da Razão e da Justiça, o mundo alcance a Felicidade Geral e a Paz Universal.



Sociedade Teosófica

A Sociedade Teosófica foi fundada para promover os ensinamentos antigos de teosofia, a sabedoria relacionada ao divino que era a base de outros movimentos do passado, como o neoplatonismo, o gnosticismo, e as Escolas de Mistérios do mundo clássico.



Illuminati

A Ordem Illuminati é uma associação animada por dois princípios: igualdade e justiça. Toda nossa manifestação é baseada nestas duas premissas que são geradoras de luz para a humanidade.
A Ordem se propõe a levar o mundo a uma Nova Ordem e para isso conta com as forças motrizes da sociedade como um todo, independente de ideologias e religiões. Nossa união é baseada nos mais puros princípios morais, sem esquecer os ensinamentos dos grandes mestres de todos os tempos. Todo iluminado é formado de modo a oferecer o máximo de si, para todos. Sua única vinculação é com a verdade inscrita no templo chamado Natureza.


2 comentários:

  1. I am now not positive where you're getting your information, however great topic. I needs to spend some time learning much more or understanding more. Thank you for great info I used to be on the lookout for this info for my mission.

    Feel free to surf to my website; Jack

    ResponderExcluir