21/11/2011

Top 10 Elencos Formidáveis




10 - O Poderoso Chefão
O Poderoso Chefão é um filme norte-americano de 1972, dirigido por Francis Ford Coppola, baseado no livro homônimo escrito por Mario Puzo. É estrelado por Marlon Brando, Al Pacino, James Caan, Robert Duvall, Richard S. Castellano, Sterling Hayden, John Marley, Richard Conte e Diane Keaton, junto com John Cazale, Talia Shire, Al Martino e Abe Vigoda. O filme conta a história da família mafiosa Corleone, de 1945 até 1955. Teve duas sequências: The Godfather: Part II, em 1974; e The Godfather: Part III em 1990.

9 - Fogo contra Fogo

Em Los Angeles é cometido um assalto no qual são roubados 1,6 milhões de dólares em títulos ao portador e três seguranças são mortos no assalto.Mas o grupo de assaltantes tenta algo mais ousado roubar um banco em plena a luz do dia, gerando um dos melhores tiroteios já visto no cinema na época (1995).
Assim, um detective da Divisão de Roubo e Homicídio (Al Pacino) assume o caso. Apesar de contar com poucas pistas, e de estar a lidar com ladrões profissionais além de ter problemas na sua vida pessoal, ele tenta impedir que esta quadrilha continue a operar.

8 - Entrevista com o Vampiro

O filme conta a história de Louis (Brad Pitt), um vampiro que foi transformado no século XVIII por Lestat (Tom Cruise). Enquanto Lestat acredita que deu a Louis a maior dádiva que pode existir, este acredita que na verdade foi condenado ao inferno, e só encara a morte como válvula de escape, enquanto o medo o aflige. Ele passa sua vida imortal à procura de um significado para a sua condição, ou pelo menos algum outro de sua espécie.

7 - Matrix
Lançado em março de 1999, Matrix custou 65 milhões de dólares e rendeu mais de 456 milhões. Matrix Reloaded, lançado em maio de 2003, custou 127 milhões, mas já faturou mais 730 milhões e tornou-se o 13º filme mais visto da história. A continuação foi também o primeiro filme a arrecadar mais de 100 milhões em um único final de semana. Só no Brasil, mais de 5 milhões de pessoas foram ao cinema prestigiar a segunda parte da trilogia.

6 - Sin City
O primeiro título da série foi publicado na revista "Dark Horse Presents" de Abril de 1991 a Junho de 1992, dividido em treze partes com diversas histórias de duração distintas que se seguiram. Todas as histórias são situadas na cidade fictícia de Basin City, com personagens recorrentes e histórias co-relacionadas.

5 - Cruzada
O filme se passa na Idade Média, durante as Cruzadas do século 12, um jovem ferreiro em Jerusalém se torna um cavaleiro que busca a paz e que é a principal esperança para proteger seu povo dos expedicionários que lideram as Cruzadas. Do mesmo diretor do filme "Gladiador", Ridley Scott tenta repetir o mesmo sucesso.

4 - Jovem demais para Morrer
O filme conta a saga de William H. Bonney, conhecido como 'Billy the Kid', no Novo México. Ele fazia parte do "The Regulators" (tradução livre: "Os Justiceiros"), um grupo de seis pistoleiros fora da lei. Furioso com mais uma fuga armada por "Kid", John S. Chisum decide contratar Pat Garrett, um antigo companheiro de Billy, para encontrá-lo no Novo México e matá-lo.

3 - Onze Homens e um Segredo

O filme conta a história de Danny Ocean e sua quadrilha de onze homens, com o plano para roubar três casinos de Las Vegas ao mesmo tempo.
Eles seguem sempre três regras: "não ferir ninguém", "não roubar quem não mereça" e "seguir o plano aconteça o que acontecer".

2 - Os Mercenários
Os Mercenários é um filme estadunidense de 2010, dirigido e estrelado por Sylvester Stallone, com roteiro de Dave Callaham. O filme ainda conta com as atuações do ex-pugilista e indicado ao Oscar Mickey Rourke e os astros da luta-livre Steve Austin e Randy Couture. O elenco conta com inúmeros astros conhecidos por seus trabalhos em filmes de ação: Jason Statham, Jet Li, Dolph Lundgren, Bruce Willis e Arnold Schwarzenegger.

1 - Platoon
Platoon é um filme estadunidense de 1986, do gênero drama de guerra, escrito e dirigido por Oliver Stone.
O roteiro é baseado na experiência pessoal de Oliver Stone na guerra do Vietnã, e num roteiro que ele finalizou por volta de 1976.
O orçamento de Platoon foi de 6 milhões de dólares, sendo que arrecadou a quantia de 138 milhões de dólares apenas nas bilheterias estadunidenses.

20/11/2011

Dá pra acreditar?

Nas montanhas de Serra Nevada, nos Estados Unidos, há lugares onde as pedras se movem.Ninguém sabe como nem porque isso acontece, mas o fato é que as pedras chegam a se deslocar por mais de 200 metros e são uma atração à parte mas playas, leitos de lagos secos do Parque Nacional do Vale da Morte, naquela região.


No entanto, as camadas de gelo nas playas são extremamente finas, e, embora possam ser capaz de mover pequenas pedras, existem dúvidas de que possam deslocar rochas de até 270 quilos, conforme observou o próprio Stanley.Vários cientistas já estudaram o fenômeno. Um deles,o geólogo Gegorge M. Stanley, sugeriu, em 1955, que a força do vento provoca a elevação das camadas de gelo que se forma embaixo e em torno das rochas, imúlsionando-as.
Outro estudo científico com o objetivo de explicar o fenêomeno foi realizado por Robert P. Sharp, do Departamento de Geologia do Instituto de Tecnologia da Califórnia.
Sharp selecionou 25 pedras de vários formatos e pesos, batizou-as com nomes femininos – que mandou gravar na sua superfície – e marcou a posição delas com uma estaca de metal.
Depois de cinco anos de observação, Sharp chegou às seguintes conclusões:

1. 28 das 30 rochas se moveram, deixando trilhas de até 260 metros;
2. Os movimentos acompanhavam a direção dos ventos:
3. Havia sinais de que as rochas deviam ter se movido quando a superfície estava molhada, ou seja, em períodos correspondentes a invernos muito úmidos.
Um desafio à razão
Sharp concluiu também que, apesar de o clima das playas ser seco, o fato de elas estarem rodeadas por montanhas cria uma área de represamento.
Desse modo, a água se infiltra na superfície de argila, tornano o solo liso. E, segundo Sharp, as montanhas ao redor canalizam os ventos para dentro das playas em velocidade suficiente para iniciar o movimento das rochas.
O estudo desses dois cientistas, porém, não explicam a ocorrência de todos os casos de deslocamentos de pedras. E o fenômeno não é exclusivo do Parque Nacional do Vale da Morte.
Em pelo menos outros dez locais na Califórnia e em Nevada, assim como em lagos canadenses, foram observado fatos semelhantes. Portanto, até que a ciência desvende totalmente o enigma, ele continua a desafiar a razão.
Fonte: reporternet
- sales7 - bid9