21 de nov de 2011

Top 10 Elencos Formidáveis




10 - O Poderoso Chefão
O Poderoso Chefão é um filme norte-americano de 1972, dirigido por Francis Ford Coppola, baseado no livro homônimo escrito por Mario Puzo. É estrelado por Marlon Brando, Al Pacino, James Caan, Robert Duvall, Richard S. Castellano, Sterling Hayden, John Marley, Richard Conte e Diane Keaton, junto com John Cazale, Talia Shire, Al Martino e Abe Vigoda. O filme conta a história da família mafiosa Corleone, de 1945 até 1955. Teve duas sequências: The Godfather: Part II, em 1974; e The Godfather: Part III em 1990.

9 - Fogo contra Fogo

Em Los Angeles é cometido um assalto no qual são roubados 1,6 milhões de dólares em títulos ao portador e três seguranças são mortos no assalto.Mas o grupo de assaltantes tenta algo mais ousado roubar um banco em plena a luz do dia, gerando um dos melhores tiroteios já visto no cinema na época (1995).
Assim, um detective da Divisão de Roubo e Homicídio (Al Pacino) assume o caso. Apesar de contar com poucas pistas, e de estar a lidar com ladrões profissionais além de ter problemas na sua vida pessoal, ele tenta impedir que esta quadrilha continue a operar.

8 - Entrevista com o Vampiro

O filme conta a história de Louis (Brad Pitt), um vampiro que foi transformado no século XVIII por Lestat (Tom Cruise). Enquanto Lestat acredita que deu a Louis a maior dádiva que pode existir, este acredita que na verdade foi condenado ao inferno, e só encara a morte como válvula de escape, enquanto o medo o aflige. Ele passa sua vida imortal à procura de um significado para a sua condição, ou pelo menos algum outro de sua espécie.

7 - Matrix
Lançado em março de 1999, Matrix custou 65 milhões de dólares e rendeu mais de 456 milhões. Matrix Reloaded, lançado em maio de 2003, custou 127 milhões, mas já faturou mais 730 milhões e tornou-se o 13º filme mais visto da história. A continuação foi também o primeiro filme a arrecadar mais de 100 milhões em um único final de semana. Só no Brasil, mais de 5 milhões de pessoas foram ao cinema prestigiar a segunda parte da trilogia.

6 - Sin City
O primeiro título da série foi publicado na revista "Dark Horse Presents" de Abril de 1991 a Junho de 1992, dividido em treze partes com diversas histórias de duração distintas que se seguiram. Todas as histórias são situadas na cidade fictícia de Basin City, com personagens recorrentes e histórias co-relacionadas.

5 - Cruzada
O filme se passa na Idade Média, durante as Cruzadas do século 12, um jovem ferreiro em Jerusalém se torna um cavaleiro que busca a paz e que é a principal esperança para proteger seu povo dos expedicionários que lideram as Cruzadas. Do mesmo diretor do filme "Gladiador", Ridley Scott tenta repetir o mesmo sucesso.

4 - Jovem demais para Morrer
O filme conta a saga de William H. Bonney, conhecido como 'Billy the Kid', no Novo México. Ele fazia parte do "The Regulators" (tradução livre: "Os Justiceiros"), um grupo de seis pistoleiros fora da lei. Furioso com mais uma fuga armada por "Kid", John S. Chisum decide contratar Pat Garrett, um antigo companheiro de Billy, para encontrá-lo no Novo México e matá-lo.

3 - Onze Homens e um Segredo

O filme conta a história de Danny Ocean e sua quadrilha de onze homens, com o plano para roubar três casinos de Las Vegas ao mesmo tempo.
Eles seguem sempre três regras: "não ferir ninguém", "não roubar quem não mereça" e "seguir o plano aconteça o que acontecer".

2 - Os Mercenários
Os Mercenários é um filme estadunidense de 2010, dirigido e estrelado por Sylvester Stallone, com roteiro de Dave Callaham. O filme ainda conta com as atuações do ex-pugilista e indicado ao Oscar Mickey Rourke e os astros da luta-livre Steve Austin e Randy Couture. O elenco conta com inúmeros astros conhecidos por seus trabalhos em filmes de ação: Jason Statham, Jet Li, Dolph Lundgren, Bruce Willis e Arnold Schwarzenegger.

1 - Platoon
Platoon é um filme estadunidense de 1986, do gênero drama de guerra, escrito e dirigido por Oliver Stone.
O roteiro é baseado na experiência pessoal de Oliver Stone na guerra do Vietnã, e num roteiro que ele finalizou por volta de 1976.
O orçamento de Platoon foi de 6 milhões de dólares, sendo que arrecadou a quantia de 138 milhões de dólares apenas nas bilheterias estadunidenses.

Nenhum comentário:

Postar um comentário